Mestra em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP (2010), onde foi professora concursada por tempo determinado de Técnicas e Evolução da Dança e professora convidada de Corpo e Movimento na Faculdade de Artes Cênicas (2002-2005), é produtora cultural, bailarina/coreógrafa, performer e eutonista com ampla vivência na Dançaterapia de María Fux.
Cursou dança contemporânea em Bruxelas, Bélgica, onde foi bolsista da Fundação Rotária do Rotary Club (1998), tempo em que atuou como Embaixadora Cultural da Boa Vontade. Com o programa cultural da bolsa estudou Francês, História da Arte e Cultura Fracofônica no CLL Centres de Langues.
Pós-graduada em Dinâmicas Corporais Expressivas e Terapêuticas pelo SENAC/SP (2002), formou-se em Educação do Movimento com Ivaldo Bertazzo (20012) e participou de vivências em dançaterapia em Verona, Itália em 2012. Tem formação em Corpo Sonoro com Sandra Sofiati e Extensão Universítária em Práticas Indígenas de Produção de Cuidado pela UFCG (2020) e certificado internacional em formação de uso de Florais de Bach.
Lecionou nas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo Oswald Andrade (2002) e Amácio Mazzaropi (2003) e criou o projeto A Dança na Educação – Corpo e Movimento como Veículos Educadores para professores da Secretaria da Educação dos Municípios de Mogi das Cruzes (Cemforpe) e Suzano (2004-2008).
Sua produção cultural é pontuada pela coletividade e diversidade, tanto em eventos como em cursos de formação que oferece. São exemplos a Mostra do Corpo Contemporâneo e o Projeto Transversal, O Masculino e a Dança. Como terapeuta, além de vivências na Serra do Itapety, ministrou oficinas de eutonia em diferentes unidades do SESC/SP. Fundou em 1997 a produtora e escola de dança Fernanda Moretti Arte do Movimento, hoje compartilhada com Cleiton Costa.
Em vinte e oito anos de trajetória profissional a bailarina contemporânea conhecida pelo diálogo entre as artes que levava à cena, potencializou os saberes do corpo para ampliar sua expressividade e conectividade, tornando-se a produtora, educadora e terapeuta corporal que faz do movimento expressivo do corpo sua obra terapêutica, pedagógica e artística. A soma do tempo intensifica sua arte de conectar linguagens, culturas, artistas e seres humanos!